Descrição
Eirenaeus Philalethes (Irineu Filaleto) é o pseudônimo do médico, escritor e alquimista inglês George Starkey (1628–1665). Ele estudou em Harvard de 1643 a 1649 e praticou a medicina em Boston de 1646 a 1650. Starkey ou Filateto escreveu aproximadamente 30 importantes tratados alquímicos que circularam amplamente pela Europa e influenciaram nomes da envergadura de Isaac Newton e Robert Boyle.
Este é um dos mais importantes dos 30 tratados escritos por Filaleto e revela vários dos segredos para a realização da Grande Obra alquímica, ou seja, da Pedra Filosofal.
“A experiência de toda a humanidade prova que as coisas mais belas são as mais difíceis de produzir; e não deve ser surpreendente, portanto, que a mais gloriosa das operações sublunares seja realizada com grande dificuldade. Se qualquer estudante desta Arte tiver receio de um trabalho árduo, que largue mão de iniciar nossa Obra. Quando, porém, o Pai das Luzes tiver confiado a Chave da Arte a alguém, o que resta a ser feito é uma mera brincadeira de criança; seus olhos serão arrebatados com a visão dos sinais mais gloriosos, até que chegue o momento da colheita. Sem isso, o fracasso e a humilhação serão os resultados. Assim, antes de começar a obra, o sábio será atencioso em conhecê-la principalmente por meio de suas balizas. Que os filhos do conhecimento aprendam que o grande objetivo de nossa Arte é a manifestação da semente oculta do ouro, que só pode ser efetuada pela volatilização total e perfeita daquilo que é fixo, e a subsequente corrupção de sua forma particular.” (Irineu Filaleto)
Idioma: Português
Editora: Polar Editorial
Edição: 1ª /2018
Formato: Livro
Encadernação: Brochura
Dimensão: 21 X 14 cm
Número de páginas: 192
ISBN: 85-86775-35-2
Avaliações
Não há avaliações ainda.