Livros Fundamentais das Grandes Tradições Espirituais até então Inéditos na Língua Portuguesa
Livros Fundamentais das Grandes Tradições Espirituais até então Inéditos na Língua Portuguesa
Saiba mais sobre nós
Saiba mais sobre nossos autores
Agora mesmo
Minha Conta

Revelações Sobre o Antigo Testamento

R$75,00

Descrição
Informação adicional
Avaliações (0)

Sobre o Livro

Sobre o Autor

Ouça também um Recorte Literário desta obra. Duração de 9 min.

A história de Anna Katharina Emmerick (1774 – 1824) possui muitas similaridades com a de outros santos e místicos da humanidade, tendo tido uma vida marcada pela Graça e Beatitude divina e pela incompreensão de parte de seus contemporâneos e da instituição religiosa à qual estava vinculada.

Desde muito pequena Anna Katharina tinha visões de eventos da história judaica e cristã, e era mal compreendida pelos amigos da escola e repreendida pelos seus professores. Em casa o mesmo ocorria com os seus pais e durante o tempo em que esteve no convento, foi excluída pelas monjas noviças e pelas suas superiores.

Por um lado, isso é compreensível, pois Anna Katharina apresentava dons místicos extraordinários e raros. Possuidora de clariaudiência (capacidade de escutar sons e conversas distantes), de clarividência (capacidade de ver para além do mundo físico), acesso visionário a realidades passadas como as histórias dos grandes eventos contidos na Bíblia Sagrada, além de possuir acesso direto a Jesus Cristo, com o qual tinha intimidade e o chamava de Esposo Celeste. Suas visões se estendiam à vida da Virgem Maria, aos primeiros séculos da igreja primitiva, ao destino das almas após a morte e aos acontecimentos apocalípticos relacionados ao fim dos tempos. Durante muitos anos, até o final de sua vida, alimentou-se apenas da hóstia e de água.

Seja durante o trabalho doméstico do convento, ou em meio as orações do dia, Anna Katharina era acometida por um profundo êxtase, que naturalmente lhe permitia obter uma maior compreensão da natureza, da vida e da humanidade. Em um deles, às 3 horas da tarde, estava deitada, com os braços estendidos, meditando sobre a Sagrada Paixão de Jesus, viu-se então numa luz brilhante, com o Salvador crucificado, e sentiu um veemente desejo de sofrer com Ele. Passados alguns dias, seu corpo físico apresentou os estigmas de Cristo. Nas mãos, nos pés, na cabeça referente a coroa de espinhos e no peito, sinais que ela sempre tentou inutilmente ocultar, e que demonstravam claramente a sua realização interior.

Providencialmente durante 5 anos ela conseguiu ditar as suas visões e experiências místicas ao grande escritor e poeta romântico alemão Clemens Brentano (1778-1842), que as organizou e publicou em diversos livros.

Neste livro, Revelações sobre o Antigo Testamento, Anna Katharina Emmerick fala em primeira pessoa de forma clara e lúcida, sobre os diversos eventos espirituais ocultos sobre a Criação da Terra e do Homem; narra com detalhes A Queda dos Anjos, a vida de Adão e Eva, e o contexto do paraíso onde estavam presentes a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento. Seus relatos são vivos, com detalhes multidimensionais, pois durante a sua narração traz conteúdos relacionados a natureza divina que desencadeou e estruturou aquele acontecimento, além de mostrar a essência e origem divina dos personagens bíblicos. Ainda nesta obra, traz informações sobre personagens importantes como Abraão, Melquisedeque, Moisés, Jó, Jacó, José do Egito e Noé. Traz ainda detalhes sobre o Pecado Original e suas consequências, como: A promessa de salvação, a exclusão do paraíso, a família de Adão e Caim, a Construção da Torre de Babel e a construção da Arca da Aliança.

Suas visões também serviram de ponto de partida para muitas investigações históricas e arqueológicas, que possibilitaram, por exemplo, descobrir os restos da cidade de Ur, na Caldeia e a casa da Virgem Maria em Éfeso (Grécia).

De 2000 a 2004 seus registros serviram de base para o ator e produtor Mel Gibson escrever o roteiro do filme A Paixão de Cristo. Seu corpo foi exumado 2 meses após a sua morte e foi encontrado incorrupto (sem sinais de decomposição). Em 3 de outubro de 2004, foi beatificada pelo papa João Paulo II.

Texto: Kleiton Fontes – Revisão: Américo Sommerman

Anna Katharina Emmerick nasceu em 08 de setembro de 1774, perto de Dülmen, na Alemanha. Seus pais eram camponeses humildes e piedosos. Desde os quatro anos tinha visões dos mundos espirituais e conversava habitualmente com o menino Jesus e com os seres espirituais. Desde menina seu desejo era ingressar num convento, o que veio a ocorrer aos 28 anos, quando entrou no monastério das agostinianas de Agnetenberg, em Dülmen.

Durante o tempo em que esteve no monastério, foi incompreendida pelas monjas devido a seus êxtases tanto durante o trabalho quanto durante as orações e também por suas estranhas enfermidades. Alguns anos depois de ter-se tornado monja um decreto de Jerônimo Bonaparte ordenou o fechamento dos conventos da Alemanha e Anna foi acolhida por uma viúva em sua casa em Dülmen. Foi na casa dessa viúva que Anna Katharina recebeu os estigmas nas mãos, nos pés, a ferida da lança, as feridas da coroa de espinhos e uma cruz sobre o peito, sinais externos, que ela sempre tentou (inutilmente) ocultar, de sua realização espiritual interna…

Durante toda sua vida, desde a mais tenra infância, teve muitos dons místicos: locuções, êxtases, visões da história do Antigo Testamento e do Novo Testamento, da vida de Jesus e da Virgem Maria, da igreja primitiva, da vida depois da morte, de acontecimentos dos últimos tempos da história, etc. Durante muitos anos, até o final de sua vida, alimentou-se apenas da hóstia e de água. Chegou a ser encarcerada pelo governo por vinte dias, durante os quais foi insultada e ameaçada para que declarasse que seus dons divinos eram uma fraude, mas ela não aceitou culpabilidade alguma e a pressão do povo e de algumas autoridades eclesiásticas fizeram com que fosse solta. Entre fevereiro de 1818 e abril de 1823 ela ditou suas visões ao grande escritor e poeta romântico alemão Clemens Brentano (1778-1842).

Peso 0,290 kg
Dimensões 14 × 21 × 1,6 cm
AUTOR

Anna Katharina Emmerick

TRADUÇÃO

Américo Sommerman

ISBN-10

8586775223

ISBN-13

978858677522-2

EDIÇÃO

1ª, 2015

PÁGINAS

200

IDIOMA

Português, BR

ENCADERNAÇÃO

Brochura

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Revelações Sobre o Antigo Testamento”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

Chamar no WhatsApp
Posso Ajudar?
O livro Revelações Sobre o Antigo Testamento pode ser seu por apenas R$75,00. Para resolver qualquer dúvida, é só chamar.